Kashiwa Reysol na Copa SP de Futebol Júnior em 2014?

Calma, você não está lendo errado. Você realmente está e vai ver o Kashiwa Reysol na Copa São paulo de Futebol Júnior em 2014. A equipe de Chiba irá pela primeira vez participar de um torneio de categorias de base no Brasil, a fim de promover sua base para o mundo. A equipe de Chiba caiu no Grupo W, onde todas as partidas serão realizadas em Barueri. Nossos adversários são: São Paulo-SP, Grêmio Barueri-SP e Auto Esporte-PB. Nosso jogo contra o São Paulo será transmitidos em vários canais da TV brasileira, como SporTV e ESPN no dia 03/01 as 21h00 no Brasil, sendo assim as 09h00 no Japão.  Logo em seguida, no dia 06/01 enfrentaremos o Grêmio Barueri e depois no dia 09/01 a equipe do Auto Esporte da Paraíba.
Tirando o São Paulo, possuímos grandes chances de classificação, o Grêmio Barueri e o Auto Esporte nunca foram de passar para a segunda fase da Copinha, mas como sempre, devemos ficar atenciosos, pois a copinha e feita de grandes surpresas, como em 1983, onde a equipe de Ribeirão Preto, Botafogo-Sp chegou as finais da copinha contra o Atlético MG, atual campeão da Copa Libertadores.

Conhecendo mais sobre a competição...
Este torneio foi fundado em 1969, e sempre foi desenvolvida pela prefeitura da cidade de São Paulo com a intenção de comemorar no dia 25 de Janeiro o aniversário da cidade, sendo neste dia a final do torneio. A Copinha tem como objetivo formar novos atletas para o futebol brasileiro e sempre foi constituída por categorias Sub-20, mas após a criação do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2006 o torneio mudou para Sub-19.
Está não será a primeira vez que uma equipe estrangeira como o Kashiwa Reysol que irá participar do torneio. Desde 1980 com a equipe Providência do México, a equipe passa a ter equipes estrangeiras. Outras equipes do Japão também participaram, como o Nagoya Grampus e o atual Tokyo Verdy.

Quem são os nossos adversários?

São Paulo Futebol Clube
Títulos na Copinha: 3 (1993, 2000, 2010)
Na última participação do São Paulo, no ano passado, a equipe conseguiu classificar em primeiro com uma grande diferença de pontos para o segundo colocado do grupo, mas na segunda fase foi eliminado nas quartas de final da competição em uma disputa de pênaltis para o atual vice-campeão da temporada, o Goiás.

Grêmio Barueri Futebol Ltda
Títulos na Copinha: 1 (2001)
Na ultima participação do Barueri na competição foi horrível. A equipe não conseguiu nenhum ponto sequer no torneio e foi eliminado com uma grande diferença até no saldo de gols.

Auto Esporte Clube
Títulos na Copinha: Nenhum
Nas edições anteriores a equipe não participou e também em seu campeonato estadual da Paraíba não vem tendo bons retrospectos. No ano de 2013 terminou em 8º na competição e em 2006 estava na segunda divisão do torneio. Se passar para a segunda fase, será uma surpresa para a equipe e seu estado e para a competição.

ATENCIOSAMENTE GUSTAVO TONETTO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.